O projeto “PAGUS” objetiva estudar a “vidaobra” de Patrícia Galvão montando um espetáculo que trabalha com um “processo aberto”, uma troca constante com o publico.
O foco de atuação da Cia Casa de Pagu será a pesquisa aprofundada sobre o universo de Pagu e consolidação de programação artística. A proposta não consiste em meramente montar e circular um novo espetáculo, mas, antes de tudo, oferecer condições para que o público, assim como, grupos de teatro reconheça através do dialogo constante, a importância das intervenções literárias, artísticas e políticas de Patrícia Galvão para o Brasil, além de aproximá-la à contemporaneidade.
Inspirado na vida e obra de Patrícia Galvão, o espetáculo propõe uma abordagem menos escassa sobre sua figura legendária para buscar sua face menos evidente, sua intelectualidade desassombrada e lúcida e sua inquietante trilha pelos caminhos da vanguarda brasileira. Como forma de concepção teatral o espetáculo utiliza performance musical, corporal e visual, construído por dramaturgias textual e corporal, propondo uma inter-relação e apropriação espacial com o local de encenação.